Vinhos Duelo, Pinheiro Preto-SC
Facebook Duelo Instagram Duelo

A Duelo


INSTITUCIONAL


Desde 1932  a Duelo cresceu e consolidou-se no mercado Brasileiro e em algumas cidades do Mercosul. De administração familiar e com início no plantio de uvas, passando pelo processo de industrialização do vinho aumentou a diversidade de comercialização de bebidas alcoólicas com os coquetéis, catuabas, jurubebas, caninha, Ice.

A História
No início do século XX a estrada de ferro representava uma grande novidade para a região. Por meio da ferrovia chegaram os desbravadores trazendo  inovações que traçariam  novos rumos históricos, econômicos e sociais   para o vale do  Rio do Peixe, inserindo neste contexto a localidade de Pinheiro Preto.

Através da estrada de ferro chegaram as inovações, as novas espécies de cultura trazidas pelos bravos colonos, entre estes os primeiros bacelos de videiras, que depois de plantados e cuidados com dedicação e zelo, se transformaram em viçosos parreirais, rendando as pequenas várzeas e as  férteis encostas do vale, antes sombreadas pela floresta ancestral. Assim, do valoroso trabalho de homens que não se intimidaram ante os desafios, como Guerino de Costa, nasce um novo período, surge um novo e importante capítulo da história, não somente da localidade mas também da região, do estado e mesmo do país.

Ao trazer através da barulhenta e primitiva maria-fumaça primeiras  mudas de parreiras, numa viagem que  mesclava  desafios, incertezas e expectativas, Guerino  abriu  novos horizontes que foram se ampliando graças também ao trabalho de seus descendentes, horizontes  hoje se descortinam nacionalmente  através da marca Duelo.

A ferrovia foi a ponte ligando o passado ao futuro.



 
Linha Santo Izidoro, s/n - Interior
Pinheiro Preto - SC
Vinhos Duelo, Pinheiro Preto-SC
(49) 3562 2200
(49) 3562 2201
sac@vinhosduelo.com.br
Facebook Duelo Instagram Duelo
Vinhos Duelo, Pinheiro Preto-SC

VINHOS DUELO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Vinhos Duelo, Pinheiro Preto-SC